Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Escola participa de desfile cívico em homenagem ao aniversário de Poxoréu

Os 75 anos de aniversário de Poxoréu foi comemorado com a realização de um desfile cívico, entre outras atividades. O desfile é tradicional no aniversário da cidade, onde as escolas da rede municipal e estadual levam às ruas e avenidas as homenagens preparadas. Em 2013, devido a greve das escolas estaduais, o desfile teve uma participação reduzida, ficando apenas as escolas municipais, a Escola Estadual Argemiro Pimentel e a fanfarra da Escola Estadual de Poxoréo.

A Escola Guiomar sempre esteve presente nos desfiles cívicos e sempre procura retrata o nosso povo, a nossa história e o nosso potencial. Neste ano não foi diferente. Com um desfile alegre, festivo, a escola levou à Avenida Brasília (local do evento) uma mensagem de agradecimento ao município de Poxoréu.

Essa mensagem foi representada por grande bolo decorativo, levado pelos alunos da colônia russa de Poxoréu; por um bloco de alunos dos anos iniciais, comemorando com festa e alegria o aniversário; por homenagem ao esporte e a cultura, traços fortes e marcantes da nossa história; por um bloco contando a nossa história atraves de fotos antigas, desde a criação do município; por blocos representando as nossas festas, como festival de praia, encontro de violeiros, festa de São João, carnaval, entre outros.

O público presente avaliou como grande apresentação o desfile feito pela escola. “A escola está de parabéns, um grande desfile. Com simplicidade e competência representou bem a história do município” - disse João de Souza.


A direção da escola parabenizou todos os envolvidos na organização do desfile e agradeceu o apoio recebido do poder público, Prefeitura e Sindicato dos Servidores. “Fizemos um belo desfile graças ao trabalho de cada professor e funcionário da escola que não mediram esforços nesses dias. A todos meus agradecimentos pela dedicação e esforço dado” - acrescentou a diretora, Profª Mácia Menezes.




0 comentários :