Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Realizada com sucesso a primeira etapa do projeto DuPont na Escola

Na sexta-feira dia 4 de outubro aconteceu na Escola Guiomar a primeira etapa do projeto DuPont na Escola, com a realização do concurso de redação para alunos do 5º ano (B e C), que teve como tema “Meu herói, o agricultor”.

Na ocasião, a escola organizou um evento especial para autoridades, pais, alunos, professores, funcionários e convidados. Estes prestigiaram as apresentações culturais e artísticas e ficaram impressionados com a criatividade dos trabalhos: músicas caipiras e regionais, poemas, textos e mensagens diversas.

Na abertura do evento, o engenheiro agrônomo da DuPont, Rodrigo Dondé Castro, apresentou o projeto educativo e destacou que a empresa tem entre seus valores fundamentais o respeito às pessoas, ao meio ambiente e a preocupação em promover a segurança e a saúde no campo. A diretora da Escola Guiomar, Prof.ª Márcia Menezes, enfatizou que a instituição sentiu-se privilegiada em receber o projeto educacional da DuPont. “Boa parte de nossos alunos vem da zona rural e ao participar do DuPont na Escola esse grupo certamente valorizará ainda mais o trabalho de seus pais produtores rurais”, ressaltou ela. Já o secretário de Educação, Prof. Edinaldo Pereira, afirmou que a DuPont acertou ao escolher a Escola Guiomar como parceira do programa, “pois os profissionais da instituição são altamente comprometidos com a educação e com a realização de atividades que valorizam a comunidade”, resumiu.


Após o evento de abertura do projeto e as apresentações, os alunos receberam orientações quanto ao regulamento do DuPont na Escola e foram para a sala de aula preparar suas redações. O vencedor do concurso, que ganhará uma bicicleta, será conhecido no final deste mês.








0 comentários :