Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Alunos melhoram a leitura após execução de projeto



A Profª Ziziane Suhelen, do 2º ano C, desenvolveu projeto de leitura em sala de aula intitulado Cantinho da Leitura. O objetivo do projeto foi incentivar e estimular seus alunos a ler e adquirir hábitos de ler, por meio de estratégias diferentes de aprendizagem.

O trabalho com os alunos consistiu na criação do espaço da leitura, com uma caixa decorada e cheia de livros de vários gêneros textuais. Nesse espaço os alunos foram incentivados a buscarem os livros livremente, de acordo com a impressão visual que tiveram, como da capa, das ilustrações, desenhos e imagens. Depois a leitura passou a ser dirigida pela professora, em livros eram indicados aos alunos, conforme seu nível. Os alunos também foram desafiados a lerem em casa, compartilhando com seus pais o conhecimento.
 
Os alunos gostaram muito do espaço de leitura, fato que se tornou definitivo dentro da sala de aula. Os alunos Ceverian e Edinaldo se destacaram na execução do projeto com o interesse de ler mais títulos, inclusive alguns que não estavam na caixa.

A professora ficou satisfeita com a realização do projeto, em que o objetivo inicial foi alcançado. “Os alunos gostaram das atividades e estratégias de aprendizagem desenvolvidas. Melhorou o nível de leitura dos alunos em geral e, principalmente, aumentou o interesse deles pela leitura, o que nos ajudará muito nas outras áreas do conhecimento” - acrescentou a professora.







0 comentários :