Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os alunos do 5º ano começam projeto voltado para a educação no campo


Escola Guiomar e a empresa DuPont assinaram convênio para desenvolver ações conjuntas com os alunos originários da zona rural que visam conhecer e valorizar o trabalho das pessoas no campo.


Os alunos escolhidos foram os do 5º ano da Profª Maria Rosa e da Profª Hugnéia Oliveira, que iniciaram o projeto sendo apresentados as ações e o que se esperam dos alunos. A ideia é trabalhar conteúdos referentes a agricultura e a lida do campo, valorizando o trabalhador e sua família, bem como todos os parceiros da produção agrícola.


Os alunos já escreveram uma redação preparatória com o conhecimento inicial que possuem, mas deverão escrever uma redação final para participar do concurso, cujos vencedores serão premiados com bicicletas. A escola, como forma de incentivo, receberá um computador completo com impressora, para uso pelos alunos e professores em desenvolvimento de pesquisa e trabalhos escolares.

Acho importante esse projeto, pois está voltado para a realidade dos alunos, em que vão valorizar mais o trabalho realizado em suas localidades. Espero que eles entendam todo o processo do campo, ao invés de ter vergonha passam a ter orgulho de serem do campo” – disse a Profª Hugnéia Oliveira.

0 comentários :