Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PERDOE O TRANSTORNO: ESTAMOS TRABALHANDO PARA TORNAR OS TEUS DIAS CONFORTÁVEIS NA ESCOLA

          No princípio era o caos!
          O tempo não perdoou as pobres carteiras e a pintura das salas de aula. O uso por anos a fio deteriorou aquilo que já é de natureza perecível.
          Foi então que ecoou pelo universo Guiomariano a ordem peremptória: “FAÇA-SE A REFORMA”!
          E rezam os registros históricos que a reforma foi feita. Não pelas mãos dos ditos “grandes empreiteiros”, mas foi obra daqueles que mais poderiam revesti-la de significado: os próprios alunos!
          Um pequeno grupo se esmerou em dar nova vida às salas de aula, antes desmotivadoras e escurecidas pela falta de vigor da pintura e pouco atrativas pelo estado geral das mesas e carteiras.
          Nos dias que se seguiram, o pó dominou os ares no interior das salas: lixas bailavam desnudando as paredes enquanto o piso acolhia com prazer as partículas que decantavam do ar.
          Reboco e massa-corrida, latas, pincéis e rolos de pintura compuseram a sinfonia da Nova Escola, sob a batuta da Marcinha...
          Tcham-Tcham- Tcham-Tcham!!!!!! E, de repente, do amarelado fez-se o branco que do feio desfez a última mancha... e do ocre fez-se o azul... assim, simplesmente, sem nenhum drama...
          Chegaram, por fim, as novas carteiras, ergonômicas e coloridas, trazendo harmônica vida aos antes velhos ambientes; preenchendo com outras temperaturas o nosso olhar estupefato.
          E assim, após a pincelada final da super-ultra-mega-blaster lavagem, os nossos alunos podem desfrutar de novos ambientes de aprendizagem, com o compromisso de bem cuidar da coisa pública que lhes foi colocada à disposição




















0 comentários :